Empresas no Linkedin: as 8 melhores no Brasil e no mundo
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As 8 melhores páginas de empresas no LinkedIn no Brasil e no mundo

empresas no linkedin

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O ranking Best of Company Pages 2017 elegeu as 10 melhores empresas no LinkedIn por meio da indicação de 9 mil usuários. Os critérios usados para ranquear as páginas foram a criatividade e a qualidade do conteúdo publicado. Além disso, o número de seguidores e o engajamento alcançado também foram analisados.

A única brasileira presente na lista foi a Hotmart — especializada em produtos digitais. A empresa usa a rede social como uma importante fonte de informação sobre sua cultura e valores. Uma das ações que mais trouxeram resultado foi convidar os funcionários para uma sessão de fotos e sugerir que eles usassem as imagens com o símbolo da Hotmart nos seus perfis. A ideia era demonstrar como todos estavam empenhados a cuidar da marca.

Continue a leitura, acompanhe algumas das melhores páginas de empresas no LinkedIn e aprenda algumas das melhores práticas para aplicar na página da sua própria empresa.

LinkedIn para organizações

O LinkedIn é uma rede social robusta, que oferece muitas oportunidades não só para conseguir um emprego, como também para o marketing e vendas das empresas. Diferente de outras plataformas, como o Facebook ou o Twitter — que são focadas em relacionamentos pessoais —, o LinkedIn é líder em relacionamentos voltados para os negócios.

Por meio dessa rede social é possível alavancar as metas de crescimento do empreendimento e impulsionar o reconhecimento da marca na área. Para isso, é importante entender como melhorar o engajamento da sua página. Confira!

Crie uma página e melhore o ranqueamento

O LinkedIn permite que os usuários criem perfis pessoais ou páginas empresariais, de forma bem simples. No segundo caso, existem seções específicas para apresentar os produtos e serviços da marca. Dessa forma, todos os seguidores recebem, no feed de notícias, as informações e atualizações postadas, como frases, links e imagens.

As empresas no LinkedIn podem personalizar os seus links com o nome da organização. Isso é importante porque contribui para que a página seja encontrada com mais facilidade no Google. Para editar, é necessário solicitar a alteração da URL na área de suporte da plataforma.

Descreva seu negócio e faça postagens

As pessoas que seguem a página da sua empresa ou startup querem receber informações relevantes e de qualidade sobre o seu negócio. Por isso, adicione todas as informações adicionais que for possível — quanto mais conteúdo, maior a sua credibilidade na rede.

Além disso, é importante fazer postagens com certa frequência. Entretanto, evite conteúdos vazios ou que não tenham relação com os seus serviços. Para chamar mais a atenção, é possível inserir slogans, descrições e fotos. Movimente sempre a página e atualize as imagens com regularidade, aproveitando o espaço para mostrar os projetos executados.

Mantenha o engajamento da equipe

Além de produzir conteúdos de qualidade e manter a frequência e a consistência das publicações, é importante manter a equipe engajada. Como o LinkedIn é uma rede de negócios, é possível conseguir bons clientes com a plataforma.

Para melhorar sua estratégia, defina alguém para ser responsável pelas atualizações e publicações. Essa pessoa também deve coordenar e analisar os conteúdos que serão postados.

Por fim, peça para que os colaboradores compartilhem as publicações. Dessa forma, o seu alcance será ainda maior, e a possibilidade de fechar negócios ou encontrar parcerias também aumenta proporcionalmente.

Melhores empresas no LinkedIn

As melhores empresas da lista apresentam conteúdos instigantes e imagens atraentes, que exibem o melhor de suas marcas para o público. Elas conseguem transmitir aos visitantes uma visão interna da missão e cultura da organização. Além disso, os perfis incentivam o envolvimento, interagindo com sua audiência e com os seus seguidores no LinkedIn.
Confira quais são essas empresas e o posicionamento que adotam.

1. Hays

Hays é uma empresa do Reino Unido que trabalha com o setor de recrutamento e seleção. A companhia posiciona-se como uma líder de pensamento da indústria, agregando continuamente valor e oferecendo dicas para quem procura emprego. Segundo eles, é importante conhecer o seu público e procurar ser genuinamente útil. Suas principais postagens no blog são ótimas para compartilhar em sua página da empresa no LinkedIn.

2. Schneider Electric

As postagens da Schneider Electric, empresa francesa do ramo de eletroeletrônicos, vão além das fotos do estoque. As imagens da marca são atraentes e bem projetadas. Para eles, o visual é muito importante e deve ser valorizado. Siga esse exemplo, garantindo que suas imagens correspondam ao processo de criação de conteúdo para ampliar o alcance e aumentar o envolvimento dos seguidores.

3. Nike

A famosa empresa norte-americana do setor de materiais esportivos envolve os colaboradores em sua criação de conteúdo para dar uma visão interna da cultura da organização. Dessa forma, consegue atrair os melhores talentos, compartilhando as experiências de funcionários.

4. Cisco

A Cisco também é uma empresa norte-americana do setor de redes que destaca diferentes entidades de negócios em suas páginas. Segundo eles, é interessante criar uma plataforma distinta para cada aspecto da sua empresa, com sua própria mensagem para compartilhar com seu próprio público-alvo.

5. Tecnologia DXC

Empresa norte-americana que trabalha com tecnologia da informação, a DXC Technology publica questões reflexivas para envolver o seu público. Para isso, eles iniciam uma conversa e continuam respondendo aos comentários dos seguidores. Para fazer o mesmo em sua página, é importante monitorar as discussões e certificar-se de remover postagens inadequadas.

6. Teleperformance India

Sediada na França, a empresa de terceirização e offshoring aproveita o tempo para celebrar os ganhos. Para a Teleperformance, o essencial é compartilhar notícias empolgantes e conteúdos exclusivos sobre sua empresa.

7. Hotmart

Única brasileira na lista, a empresa do setor de internet quase sempre faz publicações com chamadas para a interação do leitor. Eles constataram que as atualizações que contêm links podem ter um envolvimento de seguidores até 45% maior do que as sem links.

8. HP

A norte-americana do setor de tecnologia da informação e serviços usa a página como uma ferramenta para impulsionar o registro dos próximos webinars e eventos. Eles sugerem que as páginas das empresas no LinkedIn sejam para promover a conscientização sobre os próximos acontecimentos e conferências que sua empresa participará ou patrocinará.

Criar páginas para empresas no LinkedIn é uma oportunidade não só de ganhar presença on-line, mas também para o gestor e para os demais colaboradores se manterem atualizados e informados sobre as tendências do mercado.

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